Pessoas Em Transe

Tema da Semana: Hmmmm...

segunda-feira, novembro 22, 2004

Lola, Lolita.

Lola foi convidada para um jantar a outra noite. Ela andava um pouco insegura e não estava certa ainda se ia ou não para este 'evento social' que podia ou não funcionar em seu favor em futuros eventos e trabalhos.

'Trabalho'. Palavrinha esta que a persegue desde seus 16 anos de idade. Vida idependente, relações superficiais, baladinhas esporádicas e eventuais manhãs ao lado de um ser desconhecido com uma baita de uma enchaqueca.

Não se sabe ao certo o porque de seu rumo, porque tanta independência... vidinha hardcore, pilulas, remédios, bebidas e depressão, muita depressão.

Sábado. Dia de colocar a depressão de lado, dia de encher a cara, de colocar aquela minissaia, botinha com sola de borracha e dançar até o pó. Afinal, assim tem sido desde quase sempre... imagina que agora tem que quebrar a rotina, vestir um taerzinho e fazer um social pra talvez conseguir uma promoção! Cúmulo. Desta vez não pode passar de um drinquezinho no máximo dois.

Paciência... muita paciência. Que lugarzinho mais chinfrim, ar condicionado quebrado. Que calor, muito quente. Pior são os hominhos que acham que não exalam odores, esses sim tiram sua paciência.

A noite parece que não vai ser muito boa, que pena, mais um dia jogado no lixo. Dor de cabeça, ansiedade, muita ansiedade... que vontade de sair, de jogar tudo pro alto, de ficar 'alta', de dar gargalhadas e que se dane a compostura!

Mas não, o bom senso prevalece... melhor mesmo é enganar o tédio, iludir-se com prazeres temporários e superficiais, dar risadinhas eventuais e se afogar, deliciar, deleitar... comer. Comer.

Hmmm bom mesmo é começar de vagarzinho o processo é longo e duradouro, nada melhor do que comer! Primeiro uma sopinha para aquecer depois quem sabe uma saladinha... só assim para evitar piores danos e uma noite de extrema monotonia, nunca se sabe qual vai ser o gosto da comida... a cada mordida uma aventura!

Opa, chegou o 'caldo'... hmmm que cheirinho gostoso... a técnica é começar a comer dar borda, receitinha de vó que nunca se quebra... 'ai tá muuuito quente!!' É, duro é encarar a realidade quando nada da certo, nada da certo. Grrrr!! 'Uhg a onde está o garçom? Esta sopa está extremamente apimentada?!'